-
-



















"A poucos dias da entrada em vigor da 'Lei Kassab/Cidade Limpa',  por puro acaso começamos este blog que trata de intervenções(artísticas?) urbanas, em especial de colagens em espaço público, com ênfase à região da Rua Augusta.
A Augusta tem por característica possuir diversas colagens de pequenas dimensões, além de muitíssimos stickers de "auto-referência".
A maioria dos coladores -passantes habituais dessa rua- ao contrário do precursor Shepard Fairey não vão levar adiante a sua empreitada em meio às artes visuais.
Porém, já não há como não serem inseridos num outro contexto artistico, ao qual chamamos de ARTE COMPORTAMENTAL URBANA, ou seja, a arte como comportamento coletivo.
De um lado, a internet cria e expande possibilidades, mas a partir de dentro de nossas casas, escritórios ou lan houses.
De outro, ações como "flash mobs" e "colagens de stickers"-às vezes acompanhado do parkour- entre outros, pontuam o espaço urbano como espaço de expansão às relações virtuais.
Em nossas conversas virtuais, nosso grupo é recorrente no exemplo da 'casa coletiva' prá pontuar os desejos individuais em meio à cidade e à coletividade:
Como, por exemplo, qdo esconde-se um pacote num lugar improvável da rua e depois vai buscar-se...
-Alguém o encontrou antes e o pegou?
(Em meio à 'cidade como casa', quem escondeu o tal pacote ainda pensa:)
-Como? Se só eu conhecia esse lugar!"

........................................................................................................................................................................................grupoArac

3 comments:

Unknown said...

beleza, muitas imagens, e tudo está brilhante....adoreiiiiiiiiii!
bjos, Van

Unknown said...

porque na rua augusta ? nao seria mais interessante poder levar "arte "para outros lugares já que nesta região estão a maioria dos museus e centro culturais de São Paulo?

Anonymous said...

vãããoooo tttooommmaaaarrr nnnoooosss cccuuuuzzzõõõõeeeesssss ppppoooddddeeerrrrroooossssaaaassssdos bandos gays de grupoArac bichas!!!!!!!
grupoArac são todos gays otarios e poluidores bunda-sexos.